Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Efeito "High Key"

Compreendendo a técnica “High Key”
Modelo: Carina Vianna
[Foto 1]
Existe um tipo de iluminação que usamos na fotografia que é um clássico e que sempre faz sucesso pelo seu efeito. Estou falando do High Key, que significa uma foto com bastante luz. Esse tipo de iluminação pode ser mais fácil de ser analisada através do histograma, pois não corre o risco de se enganar devido ao possível erro no ajuste de brilho da tela do seu computador ou mesmo da sua câmera.

No histograma é possível notar que a maioria dos pontos da imagem se encontram no lado direito, que é onde fica o pico de luminosidade.

Verifique a foto abaixo com seu histograma: 
Modelo: Ruthe Caten
[Foto 2]
Para se conseguir esse efeito é importante que o assunto seja claro, numa cena clara, bem iluminada e com o mínimo de contraste. Não pode ser confundido com erro de exposição, ou seja com fotos “estouradas” que resultaram de uma exposição inadequada à luz. Neste caso, muita luz entrou no diafragma e a foto ficou clara demais, sem controle. É preciso manter a textura no assunto a ser fotografado, sem perder a característica do mesmo.

Obs.: High Key é a grande quantidade de tons claros na cena e não excesso de iluminação.

Existe outro tipo de técnica chamada Low Key, que é o oposto do High Key e falarei sobre ela no próximo post. Fiquem ligados!!!

Beijinhos e um ótimo feriado!

* Fotos: Paula Coutinho Fotografia
* Make / Produção [Foto 1]: Dieguez Campos
* Make / Produção [Foto 2]: Paula Coutinho Fotografia

4 comentários:

  1. Manda muito, heinnnnnnnnnnnnnnnnn??? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Acho bacana poder dividir com as pessoas coisas interessantes que tenho conhecimento e venho aprendendo dia após dia.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Gostei muito!! Esperando o próximo...bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!!! Estarei sempre dando dicas aqui.
      Beijinhos.

      Excluir